Como era o IPSEP

No meu tempo de criança, havia no jardim da frente uma torneira onde a molecada tomava água depois de sair do antigo CERU e antes de “subirmos” para o bairro de Baixa Grande, isso entre 1985 e 87.
O IPSEP deve ter funcionado em Pesqueira por pelo menos uns 30 anos. Quando fechou no ano 2000, com sua reformulação e transformação no Instituto de Recursos Humanos – IRH1, restou-nos apenas o prédio como lembrança. No mesmo lugar, pouco depois, foi instalado o Condomínio de Cursos e posteriormente a Agência do Trabalho do SINE, atualmente dividindo espaço com um posto de atendimento de saúde da Prefeitura.
O prédio não tem nenhuma característica arquitetônica especial, mas tinha certo significado, o que vem sendo apagado a cada dia por alterações na fachada. Outro capítulo desse atual momento é a pintura de gosto duvidoso. O processo de alterações pode ser visto na sequência de fotos no fim da matéria.
A ocupação do imóvel por parte a Agência do Trabalho é louvável. Pior seria vê-lo fechado e abandonado, mas seria melhor ainda se estivesse bem cuidado, do jeito que ele merece.
Fontes:
1Jornal do Commercio. Recife. Notícia de 02/06/2000.
Este artigo pertence ao Pesqueira Histórica.
O foco desse site é a história de Pesqueira. No entanto, pelo Google, você encontra muitas imagens atuais da cidade.
Obrigado pela visita!
VCS NAO DEVERIAM TER PUBLICADO MINHA MENSAGEM, PORQUE VCS SO PUBLICAM O QUE INTERESSAM A VCS. PUBLIQUEM O QUE ESTOU ESCREVENDO AGORA, DUVIDO. PESQUEIRA NUNCA MAIS.
Passos Carvalho,
Perdão, mas não entendi que não deveria publicar sua mensagem, já que ela não traz nada que leve a crer que deveria. Também não entendi o "PORQUE VCS SO PUBLICAM O QUE INTERESSAM A VCS".
Todos os comentários são publicados, exceto se contiverem algum tipo de agressão ou se a pessoa que o escreveu solicitar. Sendo assim, vou excluir o comentário que você fez, já que lhe causou descontentamento.
Como pode ver, seu último comentário também foi publicado, mesmo com o seu "PUBLIQUEM O QUE ESTOU ESCREVENDO AGORA, DUVIDO".
Esse site não tem interesse comercial nem posição política. Seus autores não recebem qualquer tipo de apoio nem são ligados a partido algum. O interesse é tão somente divulgar a história local.
Não entendi qual foi sua intenção, mas peço desculpas se você se sentiu, de alguma forma, ofendido ou prejudicado.
Saudações cordiais.
Marcelo.
Este comentário foi removido por um administrador do blog.